Política de Devoluções e Trocas
No The Foodies Club, todos os produtos são produzidos individualmente após a realização da encomenda. Trabalhamos com parceiros especializados (como a Printful) que fabricam e enviam diretamente para cada cliente. Por este motivo, aplicam-se condições específicas de devolução e troca.
1. Produtos personalizados e produzidos por encomenda
Como cada artigo é fabricado especificamente para o cliente, não aceitamos devoluções ou trocas por motivos de tamanho, cor, preferência pessoal ou arrependimento de compra.
Esta política está em conformidade com a legislação aplicável a produtos feitos por encomenda (art. 17.º, n.º 1, alínea c) da Diretiva 2011/83/UE, transposta para o direito português).
2. Artigos com defeito ou erro de produção
Se o artigo apresentar defeito de fabrico, imperfeições, ou não corresponder ao que foi encomendado, o cliente deve contactar-nos no prazo de 30 dias após a receção, enviando:
Número da encomenda
Fotografias claras do problema
Descrição do defeito
Após validação, será emitido reenvio gratuito ou reembolso total, conforme o caso.
3. Danos ocorridos no transporte
Se o produto chegar danificado devido a transporte inadequado:
O cliente deve comunicar no prazo de 7 dias após a entrega
Enviar fotografias da embalagem e do dano no produto
Nestes casos, será igualmente emitido um novo envio sem custos.
4. Encomenda perdida ou não entregue
Considera-se que uma encomenda está perdida quando o transportador confirma impossibilidade de entrega ou ausência prolongada de atualização de tracking.
Nessas situações:
O cliente deve contactar-nos
Abriremos um processo junto do transportador
Após confirmação, será enviado um novo produto sem custos adicionais
5. Morada incorreta ou encomenda não reclamada
Se a encomenda for devolvida ao remetente por:
Morada incorreta ou incompleta
Falta de levantamento dentro do prazo estipulado pelo transportador
O custo de reenvio será suportado pelo cliente.
6. Cancelamento de encomendas
Como os produtos começam a ser produzidos rapidamente após o pagamento:
Só é possível cancelar uma encomenda até 1 hora após a compra, e apenas se a produção ainda não tiver sido iniciada.
Após início de produção, não é possível cancelar.
7. Como solicitar apoio
Para pedidos relacionados com defeitos, danos ou extravios, contactar através de: welcome@thefoodiesclub.pt
Incluir sempre:
Nome
Número da encomenda
Descrição do problema
Fotografias (quando aplicável)